A cerimônia de despedida da cantora Preta Gil deve acontecer no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. A família da artista marcou para a próxima sexta-feira (25), com horário de 9h às 13h. A cerimônia será aberta ao público.

"Celebraremos sua vida, arte e legado", disse os administradores da página oficial da artista. A família da artista aguarda a repatriação do corpo da artista, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos. Ela passou os últimos dias de vida em Nova York, onde passava por um tratamento experimental em busca da cura contra a doença.
Leia também:
O comunicado com as informações do velório foram publicadas também nos perfis oficiais de Gilberto Gil, pai de Preta, e Flora Gil, madrasta da artista. O evento contará com a presença da família, amigos, e fã que queiram, prestar as últimas homenagens.
Saiba qual foi o último desejo da cantora Preta Gil
A cantora Preta Gil, que morreu no último domingo (20) em meio a luta contra o câncer nos Estados Unidos, tinha como último desejo unir o Rio de Janeiro e Salvador em sua despedida. A artista morreu aos 50 anos, rodeada do carinho de amigos e parentes.

Segundo informações de Fábia Oliveira, do Metrópoles, amigos próximos de Preta Gil afirmaram que ela confidencializou um último desejo: ser velada no Rio de Janeiro e enterrada na Bahia.
Apesar da informação revelada por fontes próximas de Preta Gil, a família da cantora ainda não confirmou informações referente ao velório da cantora. O pai dela, Gilberto Gil, emitiu nota oficial afirmando que os familiares estão cuidando do retorno do corpo para o Brasil.
"É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil [...] Assim que possível, divulgaremos sobre as despedidas", diz a nota publicada no perfil do Instagram.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


