A advogada e influenciadora Deolane Bezerra segue recebendo o apoio dos fãs após a segunda prisão e ida para a penitenciária feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco.
Assim como no presídio anterior, fãs da famosa resolveram ir para a porta do novo local para demonstrar apoio e protestar contra a prisão de Deolane. O ato, porém, pode colocar os admiradores atrás das grades.
Leia também:
Segundo a delegada Maria Corsato, que esteve à frente das investigações que apreenderam dois carros de Deolane, as pessoas que estão na frente do presídio podem ser presas caso se recusem a deixar o local quando autoridades fizerem o pedido.
“Eu estou vendo no Instagram esse pessoal no interior do estado de Pernambuco, em frente a um presídio, fazendo uma baita de uma algazarra, uma bagunça… Gente, em torno de delegacia, quartel, presídio, é área de segurança. Tem um regime legal todo próprio. Então, não dá para você ficar fazendo bagunça no entorno de área de segurança”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
“Por enquanto, essa bagunça está em estágio de contravenção penal, que é o tumulto. Agora, a hora que vier a ordem para sair de lá e esse povo não sair, vai virar desobediência. Considerando que tem três ou mais pessoas no local, isso já vira associação criminosa. Vai todo mundo para cadeia por crime inafiançável, entendeu? Tá demorando”, completou a delegada.
Justiça nega pedido de Deolane Bezerra contra Leo Dias; entenda
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) negou um pedido de tutela urgente solicitada por Deolane Bezerra, contra o jornalista Leo Dias.
Presa em Recife, Deolane entrou com um pedido por danos morais, na tentativa de proibir o colunista de citar o nome dela na internet e na televisão, além de deletar todas as postagens em que estivesse envolvida. As informações são do Terra.
O processo movido por Deolane acusa Leo Dias de "fazer comentários sucessivos e pejorativos à imagem de Deolane, atrelando e envolvendo as condutas dela a supostas práticas criminosas e ilegais, bem como proferindo ofensas, com o claro intuito de criar atritos com a autora da família".
No entanto, a Justiça alega que não pode tirar a liberdade de expressão de um jornalista. A juíza que indeferiu o pedido defende que Deolane Bezerra é uma figura pública.
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!