O perfil de Gilberto Gil, no Instagram, divulgou uma nova nota nesta segunda-feira (21) informando que a família segue organizando a repatriação do corpo de Preta Gil, que faleceu aos 50 anos, vítima de um câncer no intestino. A artista passou os últimos dias de vida em Nova York, nos Estados Unidos.

O translado é o transporte de um corpo ou restos mortais de uma pessoa de um local para o outro. A equipe do pai da artista não divulgou a data da repatriação do corpo de Preta.
Leia também:
"Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil", disse trecho do comunicado. A nota oficial também deu detalhes acerca do velório da artista. "Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens. Tão logo tenhamos as informações do funeral, divulgaremos aqui", completou.
Vale lembrar que o RJTV divulgou que a previsão de chegada do corpo de Preta Gil ao estado carioca acontecerá na quarta-feira (23).

Preta Gil pediu cortejo com trio elétrico em velório
A cantora Preta Gil, que faleceu no domingo (30), nos Estados Unidos da America, durante tratamento contra o câncer, deixou algumas orientações como gostaria que fossem as despedidas. O corpo da artista deve chegar no Brasil na quarta-feira (23).
Segundo informações do Portal LeoDias, a artista pediu que fosse velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, espaço simbólico da cultural na cidade. Ela também expressou vontade de ser sepultada no Rio, cidade onde viveu boa parte da vida. Preta Gil desejou, também, ter um cortejo ao cemitério conduzido por um trio elétrico.
A jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, divulgou que amigos próximos de Preta Gil afirmaram que ela confidencializou um último desejo: ser velada no Rio de Janeiro e enterrada na Bahia. Apesar das informações, a família da cantora ainda não confirmou nada referente ao velório da cantora.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


