iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Deu ruim!

Namorada de Belo, Rayanne Figliuzzi vira ré após operação em clínica

Ex-peoa de 'A Fazenda' é acusada de estocar e vender produtos impróprios para consumo

Lucas Sales

Lucas Sales

30/01/2026 às 20:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A influenciadora Rayane Figliuzzi, atual namorada do cantor Belo e ex-participante de "A Fazenda", tornou-se oficialmente ré na Justiça do Rio de Janeiro. O Tribunal aceitou a denúncia do Ministério Público contra a empresária por crimes contra as relações de consumo, incluindo a exposição à venda de mercadorias impróprias para o uso.


					Namorada de Belo, Rayanne Figliuzzi vira ré após operação em clínica
Ex-peoa de 'A Fazenda' é acusada de estocar e vender produtos impróprios para consumo. Foto: Reprodução/ Redes sociais

A decisão, revelada originalmente pela colunista Fábia Oliveira no portal Metrópoles. O caso começou a ganhar força em dezembro de 2025, quando a clínica de estética da influenciadora foi alvo de uma operação policial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Na ocasião, agentes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária encontraram no local duas câmeras de bronzeamento artificial — equipamentos cuja utilização para fins estéticos é terminantemente proibida no Brasil pela Anvisa. Além da proibição das máquinas, o estabelecimento não possuía alvará ou qualquer autorização legal para estar funcionando.

As investigações foram impulsionadas após o relato chocante de uma cliente que sofreu queimaduras graves durante um procedimento no local.

Em sua defesa inicial, a equipe de Rayane afirmou que o espaço estava desativado há meses e funcionava apenas como um depósito para sua marca de moda praia. Segundo a nota enviada ao UOL Splash, os itens apreendidos seriam insumos de estoque ou produtos de uso pessoal da própria influenciadora.


					Namorada de Belo, Rayanne Figliuzzi vira ré após operação em clínica
Rayane Figliuzzi passa Natal com Belo e detalha chama atenção. Fotos: Reprodução / Instagram

A defesa sustenta que Rayane agiu dentro da legalidade, alegando que os cosméticos encontrados foram adquiridos com prescrição médica e não se destinavam ao comércio irregular.

No entanto, com a aceitação da denúncia, a influenciadora terá que responder formalmente ao processo, o que já gerou repercussões imediatas em sua vida profissional, incluindo o seu afastamento de eventos de destaque no Carnaval 2026.

Rayane Figliuzzi perde posto na Vila Isabel após episódio de racismo

A influenciadora Rayane Figliuzzi, 28 anos, não estreará na Sapucaí em 2026. A namorada de Belo perdeu o posto de musa da Unidos de Vila Isabel após seu nome ser envolvido em um episódio de racismo envolvendo sua ex-assessora de imprensa, Juliana Palmer.

Segundo o jornal Extra, a situação da ex-peoa de "A Fazenda 17" estava ameaçada e Belo, 51, tentou intervir. Rayane pediu ao namorado que se apresentasse de graça na quadra da Vila Isabel no dia em que fosse tomar posse do cargo, já que, até então, ela não havia comparecido a nenhum ensaio, devido ao confinamento.


					Namorada de Belo, Rayanne Figliuzzi vira ré após operação em clínica
Recém-eliminada do reality show rural declarou o desejo pela vitória da rival. Foto: Reprodução/ Record

A nota oficial da escola começa afirmando: "A Unidos de Vila Isabel informa que Rayane Figliuzzi não faz mais parte do quadro de musas da escola para o Carnaval 2026. A decisão foi tomada em virtude da impossibilidade de cumprimento das agendas e compromissos necessários para o cargo". O comunicado também explica que o posto de musa exige dedicação integral, o que, devido à ausência de disponibilidade de Rayane, tornou-se inviável.

A nota segue mencionando os acontecimentos envolvendo a influenciadora e destaca a postura da escola em relação à discriminação: "Além disso, em função dos recentes acontecimentos envolvendo a influenciadora, a escola considera imprescindível reafirmar seu compromisso com os valores de respeito, inclusão e combate a toda forma de discriminação. A agremiação repudia qualquer ato de preconceito e declara que a tolerância a comportamentos discriminatórios não será praticada ou aceita no seio da comunidade. 'Preconceito é burrice; quem o pratica deixa de ser humano para se tornar uma coisa sem valor', afirma o Patrono da escola, o Capitão Guimarães."

A decisão sobre o futuro de Rayane foi tomada pelo Capitão Guimarães, pai do presidente da agremiação, que vai levar para a Avenida a história de Heitor dos Prazeres e a cultura africana.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em Nem Te Conto