Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tecnologia
Whatsapp Whatsapp
Tecnologia

'Bard': conheça ferramenta de inteligência artificial do Google

Considerado o "ChatGPT do Google", ferramenta utiliza usa inteligência artificial para responder respostas e "imitar" humanos ao escrever mensagens

Redação iBahia • 13/07/2023 às 18:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Bard': conheça ferramenta de inteligência artificial do Google
Foto: Reprodução

A nova ferramenta de inteligência artificial do Google, o "Bard", foi lançada nesta quinta-feira (13) no Brasil. O serviço, que funciona como uma espécie de ChatGPT, é gratuito e chega ao país após três meses de lançado nos Estados Unidos e no Reino Unido.

De acordo com o Google, o Bard cria roteiros turísticos, dá dicas de como começar uma atividade, escreve textos em vários formatos, faz resumos em tópicos e sugere códigos de programação, entre outras funcionalidades. O serviço também pode incluir fotos entre as respostas.

Leia mais:

O robô está disponível em 40 idiomas, incluindo o português. Para usar o Bard, o usuário precisa acessar bard.google.com e pedir para ele realizar uma tarefa. Apesar de ter sido anunciado em fevereiro, o robô ainda é tratado pelo Google como um experimento, evoluindo à medida que as respostas são avaliadas pelos usuários.

Como funciona?

O Bard é um robô. Baseado na inteligência artificial LaMDA (sigla em inglês para "Modelo de Linguagem para Aplicações de Diálogo"), e treinado a partir de informações encontradas na internet.

Como o ChatGPT, o Bard não mostra a fonte do que está escrito nas respostas. O Google também alerta para dados incorretos. No entanto, a principal diferença para o ChatGPT é que, na maioria das vezes, o robô do Google apresenta três opções de resposta. O objetivo é que os usuários tenham alternativas caso a primeira sugestão não seja satisfatória.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TECNOLOGIA :

Ver mais em Tecnologia