Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
No streaming

'House of The Dragon': relembre 1ª temporada antes dos novos episódios

Segunda temporada de 'House of The Dragon' chega ao Max e HBO neste domingo (16)

Nathália Amorim • 16/06/2024 às 7:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A tão aguardada segunda temporada de "House of The Dragon", história anterior a saga de "Game of Thrones", estreia neste domingo (16) após uma primeira leva de episódios bem recebida pelo público e pelos críticos.


				
					'House of The Dragon': relembre 1ª temporada antes dos novos episódios
Segunda temporada de 'House of The Dragon' chega ao Max e HBO neste domingo (16). Foto: HBO

Com oito episódios, a produção original da HBO promete ser ainda mais chocante, onde vai valer tudo na dança dos dragões entre a família "Targaryen", os "Negros", e os Hightower, os "Verdes".

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Relembre a 1ª temporada de "House of The Dragon"

Na primeira temporada, a trama se refere ao reinado de Viserys I (Paddy Considine), cerca de 130 anos depois de Aegon conquistar Westeros.

Viserys I sucedeu a Jaeharys no Trono de Ferro junto com sua primeira esposa, Aemma Targaryen, com quem teve apenas uma filha: Rhaenyra (Emma D'Arcy). Após anos de tentativas fracassadas, o casal não consegue ter um filho homem que os suceda no trono, obrigando Viserys a nomear Rhaenyra como futura rainha.

Apesar dos juramentos de lealdade, os Sete Reinos não gostam da ideia de tê-la no poder. O rei então se casa novamente, após a morte da rainha, com Alicent Hightower (Olivia Cooke), filha de seu conselheiro. O novo casal tem três filhos, incluindo o primogênito Aegon II Targaryen (Tyler Moffett / Tom Glynn Carney).

É aí que começa a trama principal da série. Apesar de ter tido um filho homem, o rei nunca voltou atrás da decisão de declarar Rhaenyra rainha. Isso causa divisões políticas, já que, parte dos nobres de Westeros acreditam que Aegon, filho mais velho do segundo casamento de Viserys, deveria ser o próximo rei.


				
					'House of The Dragon': relembre 1ª temporada antes dos novos episódios
Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower. Foto: HBO

Enquanto isso, Rhaenyra tem um caso secreto com o cavaleiro Criston Cole. Mas ela se recusa a fugir com ele para viver o amor proibido, rompe o relacionamento e ambos passam se odiar.

A futura rainha se casa com Laenor Velaryon, mas é um relacionamento de fachada, já que ele é gay. Ambos aceitam o matrimônio de forma política, para seguir com vidas privadas separadas.

Verdes x Negros

Ainda na primeira temporada, há um salto temporal de 10 anos. Rhaenyra tem três filhoes: Jacaerys (Jace), Lucerys (Luce), e Joffrey. Apesar de serem dados como filho de Laenor Velaryon, o verdadeiro pai é Harwin Strong, amante da princesa.

Rhaenyra e Alicent se torna rivais, isso porque, a segunda quer que o filho mais velho assuma o trono após a morte do rei. O grupo que apoia Rhaenyra é conhecida como “os negros” (por conta da cor dos vestidos usados pela herdeira). Ela inclui seus três filhos, Rhaenys Targaryen, os Velaryon e, não menos importante, Daemon Targaryen.


				
					'House of The Dragon': relembre 1ª temporada antes dos novos episódios
Segunda temporada será marcada pela guerra entre os 'verdes' e os 'pretos'. Foto: HBO

Rhaenyra e Daemon Targaryen já vinham se relacionando, entre idas e vindas, há anos. Vale lembrar que é comum na família Targaryen o relacionamento entre familiares. Com a fuga do marido da futura rainha e a morte do amante dela, os dois voltam a ser um casal. Mas, antes disso, Daemon chega a casar com Laena Targaryen, que morreu durante o parto, mas deixou duas filhas gêmeas: Baela e Rhaena.

Do outro lado estão "os verdes", que também ganharam esse nome por conta da cor da casa a que fazem parte. Além dos Hightower e dos outros filhos da rainha Alicent, o cavaleiro Criston Cole também se junta a ela.

A briga entre os filhos e o 'start' da guerra

A coisa muda de tom quando os filhos de Rhaenyra, Daemon e Alicent se envolvem em uma briga. Na confusão, o segundo filho de Rhaenyra, Luca, acaba esfaqueando o segundo filho de Alicent, Aemond, deixando-o cego de um olho.

Uma nova passagem de tempo acontece. As crianças crescem, Aegon se casa com a irmã Helaena e tem filhos, netos de Alicent. Enquanto isso, os filhos de Rhaenyra estão prometidos para as gêmeas filhas de Daemon. Na guerra pelo trono, o sangue legítimo é um dos principais fatores.

Mas, as tensões aumentam com a morte do rei. Alicent e Otto Hightower decidem coroar Aegon como rei, de Rhaenyra, por ele ser homem. Mesmo que, ela já tinha sido a herdeira declarada. Isso dá início a uma guerra civil.


				
					'House of The Dragon': relembre 1ª temporada antes dos novos episódios
Rhaenyra Targaryen e Daemon. Foto: HBO

Rhaenys Targaryen, “a rainha que nunca foi” e que faz parte do grupo dos negros, consegue fugir de Porto Real durante a coroação do novo rei e leva a notícia para Rhaenyra, que considera o ato uma traição.

Sem aceitar perder o trono, Rhaenyra inicia uma grande jogo político e pede para os filhos conversaram com os grandes lordes de Westeros, a fim de conseguir apoio militar para a guerra que estava por vir.

O último episódio é, sem dúvidas, o mais chocante. Luce, filho de Rhaenyra, chega em Ponta Tempestade para pedir o apoio da família Baratheon. O problema, é que lá também estava Aemond Targaryen, filha de Alicent e irmão do novo rei coroado, que também tenta uma aliança com o lorde.

Aemond, no entanto, nunca esqueceu o olho que perdeu após ser esfaqueado por Luce. Assim, ele se vinga. Montado em Vhagar, a maior e mais poderosa dragão viva da época, ele vê o animal destroçar o dragão de Luce no meio e o mata junto. Assim, Rhaenyra promete ir com tudo contra Alicent e Aegon.


				
					'House of The Dragon': relembre 1ª temporada antes dos novos episódios
Em primeiro plano, Aegon, em segundo plano, Aemond. Foto: HBO

Assim começa a guerra de verdade, que poderá ser vista na segunda temporada. Um filho por outro. Neste período em que se passa o universo, é o que há mais dragões vivos em Westeros. E assim nasce "A Dança dos Dragões".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV