O nome de Ulisses Campbell tem ficado em alta na internet desde o lançamento de "Tremembé", série disponível na Prime Video. O autor ficou conhecido nacionalmente depois de lançar livros biográficos sobre Suzane Von Richthofen, Elize Matsunaga, Flordelis e o Maníaco do Parque, todos envolvidos em casos criminais com alta repercussão nacional.

Em 2025 ele causou novamente ao lançar a antologia "Tremembé, o presídio dos famosos", contando a rotina do maior complexo penitenciário de São Paulo
Leia também:
O autor, de 50 anos, vem irritando os irmãos Cravinhos desde que exibiu a cena de Cristian Cravinhos usando calcinha preta na prisão dos famosos. O ex-presidiário, inclusive, declarou que a produção disponível na plataforma de streaming é "uma mentira", forçando o roteirista lançar mão de provas inusitadas para rebater as críticas do condenado pelo assassinato do casal Von Richthofen.
Além de registros da peça íntima, Campbell mostrou uma carta que Cristian escreveu a próprio punho ao namorado que teve na prisão, identificado como Duda. A relação do casal é um dos pontos centrais da série.
Cristian e o irmão Daniel Cravinhos foram condenados a 38 anos e seis meses de prisão. O homem cumpre pena em regime aberto desde março e atualmente mora Santo André, no interior de São Paulo.
“No jornalismo, um testemunho gravado não basta para publicar uma história, sobretudo quando ela é controversa. Muitas vezes é necessário apresentar provas materiais”, escreveu o roteirista na legenda da publicação.

Conheça mais de Ulisses Campbell
O escritor é natural de Belém, no Pará, e já atuou em jornais como Correio Braziliense, Folha de S. Paulo, além de atuar na Veja e na revista Época. Ele atualmente também possui uma coluna de True Crime no jornal O Globo.
Ousado, Campbell tem colhido elogios desde que a Prime Video lançou a série documental "Tremembé". O autor, inclusive, faz a série focar nos desdobramentos e complexidades após os eventos criminais de cada um dos condenados. Em entrevista à CNN Brasil, o jornalista cedeu detalhes da produção.
"No nosso projeto, o crime é, praticamente, um detalhe. O que está mesmo em jogo é o que acontece depois dele", disse ele no bate-papo. Veja o trailer da série documental abaixo:
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


