A Band prepara uma onda de demissões de mais de 100 funcionários para os últimos três meses do ano. Os desligamentos chegam em meio à crise financeira que o canal enfrenta, chegando a vender a programação das madrugadas para a Igreja Universal.

Segundo informações de Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, a emissora prepara um grande passaralho de profissionais para conseguir fechar as contas e equilibrar o setor financeiro.
Leia também:
Para além das demissões, o canal estuda o fim de diversas atrações para a programação de 2026. As que passarem vivas pelos cancelamentos, terão um grande corte no orçamento como parte de mudanças cruciais para manutenção.
Em meio à crise financeira, a Band também enfrenta um desfalque no elenco de estrelas. Otaviano Costa vai deixar a emissora em breve e Galvão Bueno está de saída rumo ao SBT, onde deve narrar os jogos da Copa do Mundo.
Otaviano Costa antecipa saída da Band após se sentir 'negligenciado'
Otaviano Costa não está mais suportando o climão na Band desde que decidiu deixar a emissora. A saída do apresentador que estava prevista para 31 de outubro, deve ser antecipada para saída ainda neste mês de setembro.

Segundo a TV Pop, ele argumenta que não há clima para permanecer no programa e sugeriu encerrar sua participação o quanto antes, com o objetivo de facilitar o trabalho comercial do canal.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, Otaviano já comunicou sua decisão em reunião realizada na quarta-feira (17), momentos antes de comandar a única edição ao vivo da semana do Melhor da Noite.
Na conversa com a equipe, o apresentador teria lamentado a forma como a Band encarava o Melhor da Noite. Ele afirmou sentir-se negligenciado e criticou a ausência de apoio institucional.
Não foram raras as vezes em que ele e os produtores cobraram mais investimento em marketing, já que o programa enfrentava o desafio de recuperar a audiência deixada pelo religioso Show da Fé, que ocupa parte do horário nobre do canal.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


