Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), são aproximadamente 40 convênios com os municípios, a exemplo da construção de leitos de UTI em Bom Jesus da Lapa, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e Caetité.
Uma das bandeiras prioritárias do governo Rui Costa, a área da saúde tem recebido investimento para ampliar e descentralizar a assistência de média e alta complexidade pelo interior, com a construção de policlínicas, hospitais e leitos de UTI.
Além dos convênios, cerca de 110 obras de diferentes portes e complexidades estão em curso. São Unidades Básicas de Saúde (UBS), academias de saúde, Policlínicas e Hospitais. Destaque para os hospitais Metropolitano, em Lauro de Freitas; Geral Clériston Andrade 2, em Feira de Santana; Maternidade Regional, em Camaçari; Afrânio Peixoto, em Vitória da Conquista, bem como as policlínicas em Ribeira do Pombal, Brumado, Eunápolis, Itaberaba, Serrinha e Salvador.
Policlínicas
O Governo do Estado iniciou o processo de reabertura gradual das policlínicas em alinhamento com os gestores municipais, que tiveram o atendimento suspenso como forma de conter o avanço do novo coronavírus na Bahia.
As unidades de Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e de Barreiras retomaram as atividades, somando mais de 1.800 atendimentos, sendo 854 consultas especializadas e 946 exames desde a reabertura.
As demais policlínicas ainda não possuem previsão de reabertura. Por conta do aumento de casos positivos de covid-19 nas regiões, algumas prefeituras optaram por um adiamento.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!