icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Quando o amor rompe a barreira da distância e da ausência

Ele no Brasil e ela na Alemanha, mesmo morando em países diferentes o amor é capaz de se fortalecer

foto autor

17/05/2011 às 16:23 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Fisicamente eles se conheceram em Salvador, na primeira vez que a alemã Berit Meier, estudante, 22 anos, veio ao Brasil a convite da amiga de intercâmbio. Mas a imagem inicial foi através da internet, quando André Vinicius Procópio, webdesigner, 24 anos, conversava com a amiga que morava na Islândia e passou a ser a melhor amiga da sua atual namorada, durante o tempo de estudos fora do país. “O interesse surgiu quando Berit veio para o Brasil e percebi o quanto ela era uma garota atraente. Começamos a namorar e já estamos juntos há mais de dois anos. Não é uma situação fácil namorar a distância, mas fazemos de tudo para que funcione. Ela veio para o Brasil e ficou seis meses, depois passamos dez meses distantes. Daí fui para Alemanha e fiquei três meses. Ficamos assim, ela vem, eu vou”, explica André.
O casal tem planos para o futuro e isso é uma das coisas mais importantes para se manter o amor quando se está distante fisicamente. “Ela tem vontade de morar no Brasil, eu tenho curiosidade em morar fora. Estou pensando em fazer mestrado na Alemanha por dois anos. Os planos precisam ser mais estruturados, é necessário pensar pra frente, caso contrário não faz sentido ficar namorando a distancia. Você só se machuca e sofre sem um propósito final.” Avalia o webdesigner.Para quem não vive ou viveu um amor à distância, as dúvidas ficam sempre no ar. Como manter o amor? Como ser fiel sem ter contato físico diretor? Será que o namoro não corre risco de virar apenas uma amizade virtual? Como os amigos e a família enxergam quem se rende ao poder do amor distante?
André Vinicius é firme ao explicar que a família foi logo conquistada por Berit Meier. “Ela tem espírito de brasileira e logo conquistou todos na minha família. Na verdade ela fala português e não teve dificuldades. Foi logo conquistando todos a minha volta. Isso foi muito importante.” analisa André.
Quando o assunto é fidelidade, muita gente torce o nariz para isso, como aconteceu com a mãe de André. “Nem ela acreditava em mim”, confirma o rapaz aos risos, mas com a amada a coisa é diferente. “Ela é tranqüila e eu também. Ela é a única pessoa do mundo que confia em mim plenamente”.Namoro à distância também tem um sério agravante, o fator financeiro. Normalmente é caro manter um relacionamento assim. E esse pode ser um grande problema para a relação. “Faço as mesmas coisas que fazia antes do namoro, trabalho, saio com amigos, O que muda um pouco é o destino do meu dinheiro. Se estivesse solteiro eu gastaria com farra, e hoje eu gasto com curso de língua e viagem. Não é fácil trabalhar e ganhar em Real e viajar e gastar em Euro”, explica André.Uma coisa é certa, com ou sem distância o que importa mesmo é o amor, e vamos combinar que nos tempos de hoje a tecnologia ajuda um pouquinho não é? Quem está longe do seu amor se conforta através das redes sociais e das ferramentas on line para comunicação como Skype, MSN e tudo mais que aparecer para amenizar a ausência física.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais