icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Ronaldo: A FIFA puniu Suárez como eu puno meus filhos

O atacante foi suspenso por nove jogos pela seleção e quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol por mordida em Chiellini

foto autor

26/06/2014 às 14:06 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação Goal A lenda do Brasil, Ronaldo, disse que a suspensão de quatro meses de Luis Suárez por morder Giorgio Chiellini é comparada com a maneira que ele está acostumado a mandar seus filhos "para o quarto escuro com o lobo mau" quando o mordem em casa.
Nesta quinta-feira, a FIFA anunciou que Suárez será suspenso por nove partidas oficiais pela seleção, banido por quatro meses de todas as atividades relacionadas ao futebol e multado em 82 mil euros (cerca de R$ 246,5 mil) por colocar os seus dentes nos ombros do defensor da Juventus durante a vitória uruguaia sobre a Itália por 1 a 0, na terça. Essa última suspensão significa que Suárez vai perder um total de 36 partidas nos últimos quatro anos por conta de mordidas no campo, mesmo não recebendo um cartão vermelho.
Luis Suárez (à esquerda) mordeu o ombro de Chiellini (à direita)
Porém, Ronaldo acredita que a punição é justificável e, brincando, argumentou que era o equivalente à forma que ele usou para punir seus filhos pelo mesmo ato em casa. "Por que você quer minha opinião sobre Suárez? Eu nunca mordi ninguém!", ele disse aos repórteres quando perguntado sobre o atacante durante uma coletiva de imprensa no Maracanã. "Eu sei que mordidas doem. Minhas crianças costumavam me morder e eu os punia na minha casa. Eu mandava eles para o quarto escuro com o lobo mau! Acho que não poder jogar por quatro meses é o mesmo para um adulto." Mostrando o seu acordo à punição da FIFA, o brasileiro adicionou: "O futebol tem que ser visto como é. É educacional, é social. Nós precisamos usar o futebol para o bem da humanidade, não para o mal", completou.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais