Há uma pressão para que Suárez receba alguma punição porque teria mordido o defensor italiano - a Fifa já afirmou que está investigando o caso. A Adidas, empresa esportiva que patrocina Suárez, acredita que ele deveria ser punido "para relembrá-lo de suas responsabilidades". A empresa também está revisando o contrato que tem com o jogador, diz o jornal.
Um encontro do comitê de disciplina da Fifa acontece esta noite para discutir o caso e possíveis punições. A AUF tinha até as 5h da tarde de hoje para se pronunciar e apresentar provas que tivesse a favor do jogador.
Segundo o Guardian, fontes internas da Fifa acreditam que Suárez pegará uma suspensão de 6 jogos, o que o deixaria fora da Copa do Mundo. O Uruguai está nas oitavas de final, quando enfrenta a Colômbia.
Defesa - Alejandro Balbi, advogado de Suárez, está se preparando para defendê-lo. "Não temos nenhuma dúvida que isso aconteceu porque é Suárez e também porque a Itália foi eliminada", afirmou a uma rádio do Uruguai. "Existe muita pressão da Inglaterra e da Itália. Existe a possibilidade de que ele seja banido porque existem precedentes, mas estamos convencidos de que foi uma jogada acidental, porque se Chiellini pode mostrar um arranhão em um ombro, Suárez pode mostrar um olho machucado e quase fechado", conclui.
A associação uruguaia diz ainda que a foto com o ombro de Chiellini machucado foi alterado no Photoshop para parecer pior.
"Se todo jogador começar a mostrar os ferimentos que sofre e eles foram abrir inquéritos de todo vai ser muito complicado no futuro", critica Albi. "Não devemos esquecer de que somos rivais de muitos e podemos ser (rivais) dos anfitriões (Brasil) no futuro (...) Não há dúvidas de que Suárez é uma pedra no sapato de muitos".
Para Wilmar Valdez, presidente da AUF, as provas contra Suárez não são convincentes. "Nós preparamos outro vídeo do jogo em que descobrimos que existe outro comportamento parecido com o do Suárez no jogo que não gerou a mesma reação da mídia", disse Valdez ao jornal "El Observador".
Diego Lugano, capitão do Uruguai, afirmou que os vídeos e fotos "não mostram nada". Ele disse ainda que a imprensa inglesa persegue Suárez. "Todos sabemos que a mídia inglesa tem um problema com Suárez", afirmou o zagueiro, dizendo que seu companheiro é perseguido na Terra da Rainha. Fifa pode banir Suárez por até 2 anos ou 24 jogos.
Matéria original: Correio
Federação uruguaia defende Suárez e diz que foto de mordida é montagem
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade