icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Presidente da Fifa sobre escolha do Catar para Copa 2022: "erro"

Temperatura e denúncias de trabalho escravo no país têm sido motivos de críticas feitas a entidade máxima do futebol

foto autor

16/05/2014 às 10:45 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022 foi um erro. Faltam oito anos para a realização do mundial no país asiático e a entidade enfrenta críticas por conta das altas temperaturas e denúncias de trabalho escravo. Nesta sexta-feira (16), o dirigente falou sobre o assunto, preocupado apenas com a questão do clima.
Fique por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo do Brasil "Claro que a escolha foi um erro. Mas erros são cometidos na vida. Foi feito um relatório técnico mostrando que a temperatura durante o verão no Catar é muita alto para a prática do futebol. Mesmo assim, isso não impediu uma grande maioria do Comitê Executivo da Fifa de optar pela Catar como país-sede da Copa de 2022", disse Blatter a "RTS".
Por conta do forte calor do Catar, a Fifa estuda transferir a Copa do Mundo de 2022 do meio para o fim do ano, quando é inverno no país. Tanto Blatter quanto Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, já se mostraram a favor da ideia, que terá que ser votada pelo Comitê Executivo da Fifa.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes