Uma mulher de 20 anos ficou seriamente machucada após sofrer agressões do companheiro, em Ilhéus, no sul da Bahia. Vanessa Santos de Souza recebeu socos do marido enquanto estava na garupa da sua moto, e pulou do veículo para evitar a agressão, nesta segunda-feira (2).
De acordo com a vítima, a agressão aconteceu por volta das 2h da manhã, em frente ao bar Mar Aberto, na Zona Sul da cidade. Vanessa relatou que tinha ido para o bar com o suspeito, e dançava com ele quando um amigo fez uma filmagem do casal. Ela teria pedido para o amigo não postar o vídeo, o que causou a ira do agressor.
Leia mais:
Ainda segundo a jovem, o homem teria questionado o motivo da companheira não permitir a postagem do vídeo. Nesse momento, ele começou a insistir para irem embora do local. A vítima disse que não quis ir, pois já imaginava que iria ser agredida quando chegassem em casa.
Com a insistência, Vanessa acabou indo embora de moto com o suspeito, mas, quando ainda estavam no veículo, ele começou a desferir socos contra sua cabeça e perna. A vítima, então, pulou da moto para evitar mais agressões. No entanto, o suspeito do crime desceu do veículo e começou a atingi-la com socos e golpes de capacete no rosto. Ela relatou ainda que foi arrastada no chão pelo agressor.
Mulher diz já ter sofrido agressões do suspeito antes
Vanessa Santos de Souza estava com o investigado há 4 anos, mas havia se separado há dois meses devido a outras agressões. Ela conta que tinha voltado com ele há menos de uma semana, quando foi agredida novamente.
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Ilhéus informou que investiga a "tentativa de feminicídio” cometida contra a mulher. O autor já foi identificado e está sendo procurado, mas não teve a identidade revelada para não atrapalhar as investigações. Oitivas e outras diligências de apuração do caso estão em curso.
A vítima já foi ouvida e foi solicitada uma medida protetiva de urgência, já concedida pelo Poder Judiciário. Ela também foi encaminhada na manhã desta terça-feira (3) para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, onde realizou exame de corpo de delito.