Uma ramificação do grupo extremista Al Qaeda assumiu a responsabilidade pela onda de atentados à bomba no sábado (10) que matou mais de 60 pessoas e feriu mais de 200 em várias regiões do Iraque, disse nesta segunda-feira (12) um grupo de monitoramento do terrorismo.
De acordo com o Site – grupo baseado nos Estados Unidos que monitora mensagens de militantes – os ataques são de autoria do Estado Islâmico no Iraque e do Levante (Isil, da sigla em inglês), formado neste ano pela fusão de filiais da Al Qaeda no Iraque e na Síria. O Isil postou comunicado assumindo os ataques em fóruns religiosos na internet.
No sábado, um total de 12 carros-bomba explodiu em Bagdá, capital iraquiana, tendo como alvos mercados, restaurantes e cafés, matando mais de 30 pessoas e ferindo mais de cem, quando os iraquianos estavam celebrando o fim do Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos.
No total, 16 carros-bomba e outros ataques sacudiram o Iraque no sábado, fazendo deste Ramadã um dos mais sangrentos na história recente do país. O Iraque está passando por uma das piores ondas de violência dos últimos cinco anos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade