Uma aluna americana recebeu uma indenização de 1,25 milhões de dólares por ter sido obrigada a urinar em um balde. Ela era ex-aluna do colégio Patrick Henry e apresentou a queixa em 2012, pedindo uma indenização de 25 mil dólares.
De acordo com a agência "France Press", a estudante tinha 14 anos na época do acontecimento e não recebeu autorização para ir ao banheiro devido às rígidas regras da escola. Após ter o pedido negado, a aluna ouviu da professora que ela deveria pegar um balde e fazer xixi dentro de um armário que era usado para guardar objetos e ficava localizado no fundo da sala. A professora sugeriu também que a aluna jogasse a urina em um lavabo.
O episódio gerou várias piadas e até mesmo mensagens obscenas de outros estudantes da escola. As humilhações sofridas abalaram a jovem psicologicamente e ela chegou a tentar o suicídio, como ela afirmou durante o julgamento que teve duração de três semanas.
"Isto nunca deveria ter acontecido com uma jovem de 14 anos", disse o advogado da vítima em entrevista à "AFP". Ele contou também que a cliente continua fazendo terapia para superar o trauma.
Por causa do episódio, a professora está de licença administrativa e nunca mais retornou à escola. Os representantes do colégio Patrick Henry afirmaram que a professora estava apenas aplicando as regras. "Em um momento de falta de clareza, pensou que era uma boa ideia", afirmou Katheryn Martin, advogada dos acusados.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!