Cientistas americanos parecem ter desvendado o motivo que causa a famosa "larica", conhecida como vontade incontrolável de comer depois de fumar maconha. Os estudos feitos por Tamas Horvath afirmam que a erva engana o sistema central de alimentação do cérebro e age de forma contrária. Mesmo se o usuário estiver de barriga cheia, a fome virá.
"O freio se transforma em acelerador. De repente, ele age de modo contrário ao que normalmente deveria fazer. Ele engana o sistema central de alimentação do cérebro", disse Horvath, professor de pesquisa biomédica e medicina comparativa da Faculdade de Medicina de Yale em New Haven, Connecticut.
Segundo o site Exame, as conclusões apresentadas pelo estudo mostram como a maconha pode funcionar no cérebro para causar a larica e como poderia oferecer um modo de ajudar pacientes de câncer que perdem o apetite durante o tratamento.
Para a realização da pesquisa ratos foram utilizados para monitorar a ação do canabinóide, um componente essencial da maconha, no circuito cerebral que promove a alimentação. O grupo afirmou que para reproduzir essas descobertas e também para analisar se os neurônios têm uma função provocado pela erva é necessário outras pesquisas. No entanto, Horvath espera que os resultados também sejam verdadeiros para os humanos.
“Qualquer pessoa que já tenha fumado e tido larica vai compreender”, disse ele.
Cientistas podem ter descoberto porque a maconha causa larica |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade