icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Homem sem filhos é condenado a pagar R$ 75 mil de pensão

Rapaz foi listado por uma mulher, com quem havia se relacionado, como progenitor para o recebimento de benefícios sociais

foto autor

28/10/2014 às 11:04 • Atualizada em 30/08/2022 às 19:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O americano Carnell Alexander está passando por uma situação nada agradável em Detroit (Michigan, EUA). Um tribunal está obrigando-o a pagar o equivalente a R$ 75 mil de pensão relativa a um filho que ele não teve em 1978.
Carnell teria que pagar pensão para filho que não é dele
O que acontece é que o rapaz foi listado por uma mulher, com quem havia se relacionado, como progenitor para o recebimento de benefícios sociais. Mesmo sem ser pai da criança, Carnell irá para a cadeia se não pagar a quantia. A luta começou em 1991, quando ele foi parado em uma blitz sem saber que era considerado foragido e teve ordem de prisão pelo não pagamento da pensão. De acordo com a Justiça, uma ordem de pagamento da pensão foi enviada à casa de Carnell no início dos anos 1980, mas ele conseguiu provar que estava preso na época e, assim, não teve conhecimento do documento, muito menos de que era "pai". O juiz então argumentou que o réu não tem direito a usar o exame de DNA em seu benefício, pois passou bastante tempo desde a entrega da notificação. Mesmo assim, o americano contactou a mulher e fez o exame de DNA, ficando comprovado que ele não é o pai. Em entrevista à ABC, a própria mãe afirmou não achar justo que Carnell tenha que pagar a pensão, mas que ela foi obrigada a colocar o nome dele para ter acesso ao benefício. "Eu tive que apelar para o benefício social para ter alguma assistência. Tive que colocá-lo como pai. Era o único jeito de obter o benefício. Ele não deveria ter que pagar isso. Quero que tudo isso acabe para que ele possa seguir a sua vida", disse. Apesar da fraude cometida, uma decisão judicial aliviou o rapaz da parte da 'dívida' com a mãe, mas prevê que ele pague o que o governo deu à mulher.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo