Horst Brandstätter, o presidente da empresa que produz a linha de brinquedos Playmobil, as peças móveis de plástico mais famosas entre as crianças de todo o mundo, morreu aos 81 anos. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (8).
"Com Horst Brandstaetter não apenas a família Playmobil perdeu o seu presidente, proprietário da empresa e patriarca, mas a indústria de brinquedos na Alemanha perde uma das suas personalidades mais ilustres", afirma a empresa geobra Brandstätter Stiftung & Co. em um comunicado. Nascido em 27 de junho de 1933, Brandstätter morreu na última quarta-feira (3). Conhecido como "Herr Playmobil" ("Senhor Playmobil") ou "HOB" entre os seus colaboradores mais próximos, Brandstätter entrou no negócio da família em 1952, aos 19 anos, quando era administrado por seu tio.
Sob a liderança de Brandstätter, a empresa com sede em Zirndorf, no estado da Baviera, criou três modelos: um cavaleiro, um operário e um índio americano. Daí a coleção foi aumentando até o presente, com piratas, fadas, palhaços, policiais, passando por sagas famosas como a série Stars Wars. Em 2014, quando a marca completou 40 anos, as vendas do grupo Brandstaetter chegaram a 595 milhões de euros.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade