Pai e filho desaparecidos há mais de 40 anos, foram encontrados neste quarta-feira (8), em uma floresta na província de Quang Ngai, no Vietnã. De acordo com informações do site Tuoitrenews, Ho Van Thanh, que atualmente tem 82 anos, vivia na floresta com seu filho, Ho Van Lang, hoje com 41 anos, desde que sumiu durante a Guerra do Vietnã, em 1971.
Os dois teriam sobrevivido comendo as frutas, mandioca e milho que plantavam, usavam apenas tangas feitas a partir de cascas. Eles moravam em uma casa que parece um ninho de pássaro, construída a partir de varas em uma grande árvore que ficava a cerca de seis metros do chão, e perto de um riacho. Pai e filho também fizeram suas próprias ferramentas como facas, machados e flechas para a caça. Ainda de acordo com o site, moradores locais que visitaram a floresta alertaram as autoridades sobre a aparição de dois "selvagens" no local. Um time de busca foi montado e, após cinco horas, pai e filho foram encontrados dentro da pequena cabana. Eles falavam apenas poucas palavras da etnia Kor, e foram levados para um hospital local, onde receberam tratamento médico.
Ho Van Thanh teria fugido de Tra Kem Hamlet, comunidade onde morava, quando uma explosão matou sua mulher e dois outros filhos, e se refugiado no local para evitar contato com outras pessoas. Ele foi encontrado bastante debilitado e alguns homens tiveram que levá-lo para fora da selva em uma rede.
Ho Van Lang, vivia com seu pai nesta casa, construída em uma grande árvore que ficava a cerca de seis metros do chão |
Ho Van Thanh, de 82 anos, foi encontrado bastante debilitado e alguns homens tiveram que levá-lo para fora da selva em uma rede |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade