Gusttavo Lima anuncia bloco no carnaval de Salvador em 2023


Foto: Reprodução / Instagram

Os fãs de Gusttavo Lima já podem se programar para curtir com o ‘Embaixador’ no carnaval de Salvador em 2023. É que o sertanejo se apresentou na capital baiana na madrugada deste domingo (14) e anunciou que puxará um bloco na festa que atrai pessoas de todo o Brasil.

De acordo com informações do portal Alô Alô Bahia, o bloco vai desfilar na segunda-feira de carnaval, no circuito Barra-Ondina.

Polêmica no circuito

A prefeitura de Salvador tem estudado a possibilidade de mudança do circuito Dodô (Barra-Ondina), um dos mais tradicionais do carnaval da Bahia, para a orla do Centro de Convenções, localizado em Armação. A Barra seguiria com atrações menores.

O gestor municipal, Bruno Reis (UB), pretende fazer um grande trajeto que começa na Boca do Rio, passa por Pituaçu e chega até Piatã. O Conselho do Carnaval vai apresentar um projeto ao prefeito e assim viabilizar a possível mudança.

Artistas dividem opiniões

O cantor Durval Lelys defendeu a permanência do circuito na Barra. Em entrevista ao iBahiao artista também considerou a mudança precoce para a folia em 2023. “Se tiver que mudar, sou a favor da despedida, que não seja esse ano, mas que dê tempo de organizar e fazer essa transição”.

O cantor Bell Marques também se posicionou contra a transferência, assim como o vocalista da banda Eva, Felipe Pezzoni, que em entrevista ao iBahia declarou que o Bloco Eva, tradição na folia momesca, pode não desfilar no Carnaval de Salvador caso a mudança seja concretizada.

O assunto é polêmico e divide opiniões. Ao menos para os cantores Márcio Vitor, comandante do Psirico, Tony Salles, do Parangolé, Lincoln, O Poeta e o O Kanalha, toda mudança é bem vinda. Para os grandes nomes do pagode baiano, não importa o circuito e sim levar boas música e astral para os foliões.

Veja fotos do Buteco do Gusttavo Lima abaixo:

Foto: Mateus Ross
Foto: Mateus Ross
Foto: Mateus Ross
Foto: Mateus Ross

Leia mais sobre Carnaval no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.