O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou, neste domingo (4), a candidatura de Geraldo Júnior à Prefeitura de Salvador. O vice-governador da Bahia formou chapa com a ex-secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabya Reis (PT), que concorre como candidata a vice-prefeita.

O anúncio foi feito na Arena Fonte Nova, no bairro de Nazaré, na capital baiana. A convenção partidária contou com a presença de lideranças da sigla, como governador Jerônimo Rodrigues (PT); o presidente do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima; o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT); e os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT).
Leia também:
Inmet emite alerta de chuvas para mais de 140 cidades da Bahia
Roberto Carlos fará show gratuito no fim de ano em Salvador
Shawn Mendes surge com filho de Ivete Sangalo e manda recado para Vivi
Três morrem e 10 ficam feridos após desabamento de laje em Salvador
Os candidatos encabeçam a coligação "Salvador Pra Toda Gente", composta por 10 partidos. Além do MDB, o PSD, PSB, Avante, Podemos, Solidariedade, Agir e a federação PT, PCdoB e PV integram o grupo. Ao todo, 350 candidatos vão disputar cadeiras na Câmara Municipal.
"É o projeto de um grupo político. Salvador clama por isso, uma sociedade mais participativa, menos dividida, menos desigual e nós vamos lutar por isso", disse o candidato.
Perfil

Nascido e criado em Salvador, Geraldo Júnior tem 55 anos, é advogado de formação e pai de dois filhos. No campo profissional, se pós-graduou em Processo Civil e atuou como radialista, além de ter assumido mandatos eleitorais.
Quanto à carreira política, foi secretário municipal e vereador, tendo inclusive presidido a Câmara Municipal da capital baiana. Aliado à base política no comando do estado, se elegeu vice-governador, em 2002, e agora concorre pela primeira vez à prefeitura.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

