Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Conheça quatro benefícios ao consumir o vegetal regularmente

O nabo é um ótimo antioxidante por possuir boas quantidades das vitaminas C e E

Redação iBahia • 14/05/2020 às 9:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer adotar hábitos saudáveis? Você precisa inserir o vegetal nabo na sua alimentação. Esse legume que pode ser servido cozido, grelhado, assado e até frito, é rico em vitaminas, proteínas e possui diversas propriedades antioxidantes indispensáveis para o nosso organismo. Pensando nisso, a Taeq separou quatro benefícios ao consumir o nabo regularmente. Confira:

Nabo é ótimo para a saúde do coração

Leia mais:

Embora seja rico em nutrientes de uma maneira geral, um que recebe destaque é o potássio. Esse mineral é essencial para o bom funcionamento dos músculos, o que inclui, claro, o coração. Aliás, de uma forma geral ele é excelente para o sistema cardiovascular, pois também é responsável por relaxar as artérias e veias, o que é essencial para pessoas hipertensas.

Outra questão importante é que ele é rico em fibras, o que regula o intestino e evita problemas como a prisão de ventre. Mas além desse detalhe a substância também é boa para o coração! Isso porque ela reduz os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue.

Legume é um excelente antioxidante

Agentes antioxidantes são substâncias que combatem os radicais livres ao fortalecer o sistema imunológico. Com isso, eles impedem o ataque de invasores, que podem trazer um resfriado ou uma virose mais intensa. Além disso, evitam que as células passem a crescer de forma desordenada, o que pode causar o câncer. Esses agentes também combatem o envelhecimento precoce e previnem o mal de Alzheimer e outras doenças degenerativas.

O nabo é um ótimo antioxidante por possuir boas quantidades das vitaminas C e E. Aliás, uma boa forma de aproveitar esse benefício é consumi-lo cru. Por isso seu uso em saladas não é apenas apreciado como também indicado a todos aqueles que querem aproveitar os seus nutrientes de forma integral.

Vitamina C também ajuda a combater o estresse

O fator antioxidante é apenas um dos benefícios da vitamina C, que também ajuda na absorção de ferro pelo organismo, o que evita problemas como a anemia, causada pela falta desse mineral no corpo. Além disso, ele é ótimo para combater o estresse do dia a dia. Isso porque ele cessa a secreção de cortisol, um hormônio que faz o corpo perceber que a pessoa está sendo submetida a uma situação de estresse.

Folhas do nabo também podem ser consumidas

É bem comum que pessoas joguem a casca ou as folhas de determinado alimento orgânico fora, mas isso é um erro, porque muitas vezes o que está sendo descartado pode ser muito benéfico para o corpo. No caso do nabo não é diferente, já que suas folhas são extremamente nutritivas. Isso porque além de serem antioxidantes ainda são ricas nas vitaminas A, C e K. Isso significa que elas são ótimas para a visão, fortalecem dentes e ossos, além de auxiliarem na fixação de cálcio, o que significa que são excelentes para prevenir a osteoporose.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde