icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SAÚDE

Quer inovar na alimentação? Veja os benefícios do arroz selvagem

Alimento é rico em proteínas, fibras, minerais e vitaminas (A, B, C e E)

foto autor

Redação iBahia

27/04/2020 às 11:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 11:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Você já ouviu falar de arroz selvagem? Se não, vale a pena conhecer esse alimento exótico. O arroz integral negro é considerado superior à maioria dos grãos por diversos nutricionistas e reúne boa parte dos nutrientes indispensáveis para o nosso cotidiano.

De acordo com informações do Taeq, o arroz selvagem é rico em proteínas, fibras, minerais e vitaminas (A, B, C e E). O alimento é baixo em calorias, carboidratos e sódio.

Foto: reprodução / Shutterstock

O consumo do arroz selvagem, que é comum América do Norte e no Oriente Médio, traz vários benefícios para saúde. Retarda o envelhecimento das células, ajuda no processo digestivo e inibe uma série de doenças.

Além disso, por ser rico em antioxidantes, ajuda a proteger todas as células do organismo contra a ação de radicais livres.

Para preparar o arroz selvagem, é preciso misturar o arroz com outros tipos de cereais, como grão de bico, feijão fradinho, lentilha, soja e oleaginosas.

O portal Taeq ensinou o passo a passo para preparar o arroz selvagem. Confira:

1- Faça um refogado no alho, cebola e óleo de coco em um panela e quando a cebola estiver bem douradinha acrescentar algumas xícaras do arroz.

2- Depois, mexa por um tempo e até que os sabores se incorporem, encha a panela com água próxima ao topo e coloque uma pitadinha de sal.

3- Ele deve cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 45 minutos. Você precisa verifique a sua consistência de tempos em tempos.

4- Quando estiver pronto, escorra e misture-o com outros cereais.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde