Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Atualização

Envolvidos na morte de Sara Mariano ficarão no mesmo presídio

Justiça manteve prisão de Victor Gabriel durante audiência de custódia. Segundo Seap, ele será levado para o Complexo da Mata Escura

Alan Oliveira • 22/11/2023 às 16:50 • Atualizada em 22/11/2023 às 17:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O quarto envolvido no assassinato da cantora gospel Sara Mariano ficará custodiado no mesmo presídio onde os outros suspeitos estão, em Salvador.


				
					Envolvidos na morte de Sara Mariano ficarão no mesmo presídio
Quarto envolvido na morte de Sara Mariano ficará preso com os outros. Foto: Reprodução / TV Bahia

A informação foi divulgada ao iBahia pela Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap) nesta quarta-feira (22). No entanto, não foi detalhado quando acontecerá a transferência.

Leia mais:

Victor Gabriel Oliveira passou por audiência de custódia no final da manhã. Na ocasião, a Justiça negou o relaxamento e a revogação da prisão temporária dele.

O suspeito chegou ao Fórum de Dias d´Ávila em uma situação tranquila, bem diferente das audiências de custódia dos outros envolvidos do crime, que foram ameaçados por populares na porta da unidade.


				
					Envolvidos na morte de Sara Mariano ficarão no mesmo presídio
Ederlan, Zadoque, Gideão e Victor são investigados pelo crime. Foto: Reprodução

Victor Gabriel será levado para Centro de Observação Penal (COP), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ederlan Mariano, que é marido da vítima e apontado como mandante, foi o primeiro a dar entrada no presídio. Weslen Pablo Correia de Jesus, o Bispo Zadoque, e Gideão Duarte foram levados em seguida.

Relembre o caso

A cantora gospel Sara Mariano desapareceu no dia 24 de outubro. Na época, Ederlan Mariano, esposo da vítima, registrou um boletim de ocorrência, afirmando para a polícia que ela havia deixado a casa da família para participar de eventos religiosos.


				
					Envolvidos na morte de Sara Mariano ficarão no mesmo presídio
Cantora gospel Sara Mariano foi encontrada morta após ser dada como desaparecida. Foto: Reprodução/Instagram

Ederlan chegou a pedir, nas redes sociais, ajuda para reencontrar a esposa. Também publicou uma foto ao lado da filha do casal, uma adolescente de 11 anos.

Três dias após o desaparecimento, o corpo de Sara Mariano foi encontrado parcialmente queimado em uma área de mata nas imediações da BA-093, próximo à cidade de Dias D’Ávila (RMS). Ederlan foi o responsável pelo reconhecimento do corpo.

A polícia confrontou a versão de eventos religiosos dada pelo marido com a de um líder religioso ligado a Sara. Com o decorrer das investigações, informações deram conta da fragilidade no casamento. Em um áudio, a cantora chegou a declarar que pensava em se separar do marido por conta de seus comportamentos.

De acordo com a Polícia Civil, Ederlan confessou o crime. O advogado do suspeito nega.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança