Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Desdobramentos

Suspeito de assassinar PM morre durante operação em Salvador

Troca de tiros aconteceu em Vilas do Abrantes, em Camaçari

Nathália Amorim • 05/01/2024 às 14:24 • Atualizada em 05/01/2024 às 14:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem suspeito de matar o policial militar Guilherme Alves Pinheiro, de 25 anos, no bairro do IAPI, em Salvador, morreu durante uma operação em Vilas do Abrantes, no município de Camaçari, na Região Metropolitana.


				
					Suspeito de assassinar PM morre durante operação em Salvador
Suspeito de assassinar PM morre durante operação em Salvador. Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem, que não teve a identidade revelada, é dos suspeitos que atirou no soldado na última terça-feira (2), na comunidade de Bem Armado. Além disso, também é integrante de um grupo criminoso que atua no local.

Leia mais:

Segundo a SSP, policiais militares e civis encontraram o suspeito, que tentou fugir e atirou contra os agentes. Houve confronto e ele foi baleado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Na ação, um policial militar ficou ferido com estilhaços.

Foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregador e munições. As ações de inteligência continuam sendo realizadas para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.

Morte de PM

O policial Guilherme Alves de Pinheiro, de 25 anos, era soldado lotado na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Ele e outros agentes realizavam rondas de patrulhamento na região do IAPI, quando homens armados foram localizados e deram início ao tiroteio. O soldado foi atingido na cabeça. Ele chegou a ser socorrido até um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Um homem, identificado como Adailton Souza dos Santos foi preso em flagrante suspeito de envolvimento na morte do policial. Ele foi atingido por um tiro e levado para o Hospital Geraldo do Estado (HGE), onde ficou custodiado. A SSP-BA informou que o suspeito confessou ser um dos autores dos disparos.

O corpo do soldado foi enterrado no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, na quarta-feira (3).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança