O policial militar (PM) suspeito de matar o também PM Adailton Teixeira Melo foi solto nesta terça-feira (2) após audiência de custódia. O crime aconteceu em um bar no bairro de São Rafael, em Salvador, no dia 21 de setembro.
O suspeito, identificado como Jocivaldo Santos de Brito, estava preso desde 22 de setembro, no Batalhão da Polícia Militar, em Lauro de Freitas. Ele se apresentou de forma voluntária no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital baiana, acompanhado de um advogado. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no momento da apresentação.
Leia também:
Após a liberação, Jocivaldo terá que cumprir medidas cautelares:
- Não poderá manter contato com familiares de Adailton;
- Não poderá deixar Salvador;
- Não pode sair de casa durante a noite;
- Não pode trabalhar nas ruas.
Se descumprir uma das medidas estabelecidas, Jocivaldo terá a prisão convertida em preventiva automaticamente.
PM morto após discussão em bar: relembre o caso
O caso aconteceu na madrugada do dia 21, um sábado, em um bar no bairro São Rafael. Adailton Teixeira Melo, de 45 anos, foi morto a tiros após uma discussão com um colega na fila do banheiro do estabelecimento.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que ele foi atingido pelos disparos. Nas imagens, registradas por volta das 5h37, é possível ver um homem de camisa branca. O suspeito passa por uma porta, saca a arma e atira na vítima, que cai no chão em seguida.
Adailton foi atingido três vezes: no rosto, no ombro e no braço. Ele foi socorrido por colegas da corporação e levado para o Hospital São Rafael, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda não se sabe se o uso do sanitário foi o único motivo do desentendimento. A esposa da vítima presenciou o crime. Ela e Adailton estavam com outros colegas no bar.
Nas redes sociais, a 37ª Companhia Independente da Polícia Militar, onde Adailton era lotado, lamentou a perda do militar.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!