Conheça a cafeteria que será ambiente para adoção de gatos órfãos


Pesquisas indicam que o mercado brasileiro é o maior consumidor de café do mundo. Agora você imaginou tomar um café enquanto brinca com gatinhos órfãos? Bom, essa é a ideia da empresária Clarissa Rios, de 31 anos, dona da Cafeteria Café Gateiro, local que será inaugurado no dia 9 de abril, em Salvador.

Ficou confuso (a)? Calma, a gente te explica. O ambiente funcionará na Avenida Almirante Marques de Leão, nº 156, Barra, e, dentro da estrutura, será possível encontrar um gatil, onde os gatos podem ser adotados. É nesses espaço que os visitantes poderão brincar com os pets. 

O custo para a entrada no gatil é de R$ 8 a cada 15 minutos, com horário de funcionamento de terça a domingo, das 9h às 19h. A taxa é revertida em contribuição para a compra de ração, areia e doação. Aqueles que consumirem na cafeteria tem visitação liberada.

A iniciativa conta com o apoio da rede de proteção "Adote 1 gato de rua", que faz a triagem dos animais com os primeiros cuidados. Após o acolhimento e castração, os pets que já estiverem aptos seguem para o Café Gateiro. 

Como uma boa amante de gatos e café, a empresária conta que o objetivo do projeto é criar um ‘match’ entre a pessoa que visita o gatil e o animal. "Com conexão e intimidade com o bichinho, a adoção se torna uma consequência", disse.  

Clarissa conta que o projeto surgiu no Japão há um tempo e chegou ao Brasil através das capitais do Rio de Janeiro e São Paulo. "Estive em um [gatil] lá no Rio e me apaixonei, quis trazer a experiência pra cá", conta. 

Para aqueles que queiram um lugar para passear com o pet, a cafeteria terá uma área externa exclusiva chamada "Pet Friendly", onde será permitida a presença de toda a bicharada, gatinhos, doguinhos e muito mais! 

E aí, curtiu a ideia? Então já arruma os bichinhos para um passeio.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

*Matéria sob supervisão do Repórter Lucas Salles