Crianças se jogam no chão de creche e igreja tem paredes atingidas por balas durante tiroteio no Nordeste de Amaralina, em Salvador


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um intenso tiroteio entre criminosos e policiais militares assustou moradores do bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (15).

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram crianças deitadas no chão de uma creche para se proteger dos tiros e as paredes de uma igreja com perfurações de bala.

A troca de tiros teria acontecido por volta das 10h. Moradores denunciam que os policiais militares já chegaram na região atirando. Não há registro de feridos.

A instituição de ensino onde as crianças precisaram se proteger é o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dália de Menezes. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, que administra a unidade, informou que, por causa da insegurança do bairro, a gestão escolar decidiu suspender as atividades nesta segunda.

Em nota enviada ao iBahia, a Polícia Militar informou que agentes da 40ª Companhia Independente (CIPM) realizavam rondas no bairro da Santa Cruz quando encontraram um grupo de homens armados, que atiraram na guarnição, na altura da localidade conhecida como Beco das Pedras. Conforme a PM, houve revide e, após a troca de tiros, os suspeitos fugiram, registro de feridos.

No entanto, a Corporação não comentou a denúncia dos moradores.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias