Durante perseguição com a polícia, adolescente atropela três pessoas e é apreendido em Salvador


Três pessoas foram atropeladas, na noite de sexta-feira (3), durante uma perseguição policial na Avenida Juracy Magalhães, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. De acordo com as Polícias Civil e Militar, as vítimas, ainda não identificadas, foram atingidas por um carro conduzido por um adolescente que fugia após um assalto. O suspeito foi apreendido.

Tudo começou por volta das 19h40, quando policiais foram acionados por um homem informando que seu carro tinha sido roubado na Avenida Teixeira Barros, Parque Bela Vista, no bairro de Brotas. Ainda segundo a corporação, de imediato, os militares das guarnições da 26ª (Brotas) e 58ª CIPMs (Cosme de Farias) realizaram rondas pela região e avistaram o automóvel na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM). Após a ordem de parada, o veículo empreendeu fuga, sendo alcançado na Ladeira da Santa Cruz.

Fotos: Divulgação / Alberto Maraux

A corporação informou que guarnições da 26ª (Brotas) e 58ª CIPMs (Cosme de Farias) perseguiram três homens, que roubaram o carro , no Parque Bela Vista. Na fuga, o trio seguiu pela Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) e subiu a ladeira que dá acesso ao bairro de Santa Cruz, no Nordeste de Amaralina.

Dois suspeitos desceram do carro modelo Argo, placa RFY-5G11, em movimento e escaparam. O terceiro assaltante, o adolescente, acabou sendo apreendido.

Após a ação, um revólver calibre 38 e munições foram encontrados com o menor, de identidade não revelada. Ele foi levado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), no bairro de Brotas. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para hospitais da região. Os nomes e o estado de saúde delas não foram divulgados. O carro recuperado pela polícia foi entregue ao dono do veículo, que acionou a seguradora para reparar os danos.

Operação Acauã

Toda a ação fez parte da ‘Operação Acauã’, que tem como objetivo combater o furto e roubos de veículos. Na mesma noite, outros dois veículos foram recuperados. Após a perseguição, na mesma região, militares da Rondesp Atlântico e das 35ª (Iguatemi) e 40ª (Nodeste de Amaralina) CIPMs encontraram um carro HB20, placa PKT-9B22, e um modelo Onix, placa OUT-5309. Ambos possuíam restrição de roubo.

Os casos foram registrados na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

“Continuaremos com o cerco fechado contra os criminosos que se escondem no Nordeste de Amaralina. Após o início da Operação Acauã, não tivemos mais roubos contra bares e restaurantes na região da Pituba”, destacou o subcomandante do CPR-Atlântico, tenente-coronel Lucas Palma.

Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias