Homem morre e criança de 11 anos fica ferida em ação policial durante festa de aniversário em Salvador


Um homem morreu e uma menina de 11 anos ficou ferida após serem baleados durante uma festa de aniversário infantil, na noite de sábado (28), no bairro de Paripe, em Salvador. Os tiros foram disparados durante uma ação policial na região onde acontecia a festa.

Testemunhas alegam que os disparos partiram de policiais militares que chegaram no local atirando, por volta das 21h. A Polícia Militar diz que os agentes estiveram na região após denúncias e que o homem morto teria trocado tiros com eles.

Foto: SESAB

O caso foi registrado na Corregedoria da PM e também é apurado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

A situação aconteceu na Travessa Cristo Rei, na localidade conhecida como Tubarão. Vizinhos do homem que morreu na ação dizem que ele se chamava Davi Paim dos Santos, de 27 anos, e que celebrava a festa de aniversário da filha, na casa onde a família morava, quando os policiais chegaram.

O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Não há detalhes sobre velório e sepultamento do corpo.

Já a criança que foi baleada era amiga da filha de Davi e estava no local como convidada da garota. A menina foi socorrida por populares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, mas foi transferida para o Hospital do Subúrbio, onde passou por cirurgia e segue internada neste domingo (29).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O que diz a PM

Em nota, a PM informou que agentes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados por moradores com a informação de que três homens estariam vendendo drogas na região, e que, quando chegaram no local, se depararam com um grupo de criminosos.

Segundo o posicionamento, havia cinco suspeitos, sendo que dois deles estavam armados e atiraram contra os policiais. Em seguida, conforme a nota, os agentes reagiram e atiraram de volta, seguindo o grupo.

De acordo com a nota, após a troca de tiros, Davi teria sido encontrado caído no chão. A PM afirma ainda que, com ele, foram encontrados uma arma, munições e substâncias “aparentando ser maconha e crack em grande quantidade”.

O homem chegou a ser socorrido e teria sido levado para o Hospital do Subúrbio pelos PMs, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda conforme a PM, após a situação, os policiais da 19ª CIPM teriam sido informados por populares sobre a menina baleada, que já havia sido socorrida.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias