Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Luto

Jovem vítima de bala perdida é enterrada sob comoção: 'Indignação'

Homem apontado como líder de um dos grupos envolvidos no tiroteio morreu em uma operação na manhã desta sexta-feira (14). Outros são procurados

Redação iBahia • 14/07/2023 às 13:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Jovem vítima de bala perdida é enterrada sob comoção: 'Indignação'
Foto: Reprodução/TV Bahia

Foi enterrado no final da manhã desta sexta-feira (14), em Salvador, o corpo da jovem de 21 anos que foi atingida por uma bala perdida na Avenida Anita Garibaldi, dois dias atrás. A cerimônia foi realizada no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, e reuniu dezenas de familiares e amigos. Todos estavam abalados, em um clima de forte comoção.

Camila Silva dos Santos era atendente de telemarketing e fazia um curso técnico de enfermagem. A jovem voltava de uma aula, na noite de quarta-feira (12), quando ocorreu um tiroteio e ela acabou atingida. Um dos envolvidos no crime morreu em uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta sexta, durante uma operação.

Leia mais:

De acordo com o delegado Nilton Borba, titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), o homem estaria liderando um dos grupos envolvidos no tiroteio de quarta. O suspeito ainda teria participação no homicídio de José Bonfim Pitangueiras, que era produtor da Record TV Itapoan e foi assassinado no bairro da Federação em 2021.

"É um marginal de vulgo Tico, com diversas passagens aqui na delegacia. Suspeito, inclusive, de inúmeros homicídios. Ele faz parte de um grupo criminoso que tenta tomar os pontos de vendas de drogas de outros grupos, e nessas tentativas tem ocorrido diversos homicídios. A informação que nós temos é que ele comandou aquele bonde que confrontou e resultou na morte da menina", contou o delegado.

Conforme o delegado, na casa do envolvido, foram localizados uma pistola de fabricação turca, um gandola camuflada, uma submetralhadora, maconha, munições, uma balança, uma machadinha e celulares. O material deve ser usado para chegar em mais envolvidos no crime. Ainda não há presos no caso, porém o policiamento segue reforçado na região.


				
					Jovem vítima de bala perdida é enterrada sob comoção: 'Indignação'
Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Nós vamos reprimir. Vamos acabar com isso. Nós não vamos permitir que a população de bem seja posta em risco", falou Nilton Borba.

Durante o sepultamento, um primo de Camila conversou com a imprensa e desabafou sobre o caso. Na entrevista, o homem, que preferiu não se identificar, lembrou da vítima e fez fortes críticas à violência.

"Uma menina cheia de vida, 21 anos, como as demais que existem aqui em Salvador e na Bahia, e infelizmente teve a vida ceifada por essa violência urbana, onde pessoas de bem, pais de família e às vezes até a própria família é morta. Uma menina jovem, com sonhos de ter filhos, de casar".

Segundo o primo de Camila, além da saudade, o sentimento que fica para a família é de indignação. "O sentimento é de saudades, que é o que vai ter, é natural, de indignação, porque quando existe a violência urbana, onde quem está envolvido com a coisa errada acaba tendo sua vida ceifada já é triste, porque a gente não quer a morte de ninguém, e é pior ainda quando você vê uma jovem mulher preta, uma menina que estava trilhando os sonhos dela, e é morta. O sentimento que fica é de indignação".

Crime filmado

Câmeras de segurança instalados nas proximidades do local onde Camila foi atingida registraram o momento em que a vítima passava com dois amigos. Nas imagens, que foram obtidas pela TV Bahia com exclusividade, é possível ver dois pontos da localidade. Um deles mostra Camila e os outros dois jovens caminhando até que os tiros começam.

Em seguida, eles se abaixam e atravessam a rua, correndo no sentido oposto. Pouco depois, de outro ângulo, dá para ver a jovem caindo no chão. Os amigos de Camila ainda tentaram ajudá-la. Moradores da região também se mobilizaram.

Eles tentaram parar carros para prestar socorro, até que um veículo preto encosta e a jovem é colocada dentro. Camila foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde chegou a ser atendida, mas não resistiu. Assista abaixo

Vídeo: TV Bahia
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador