Foto: Reprodução
Nas últimas 24 horas, o maior acumulado de chuvas em Salvador foi registrado no bairro de Nova Esperança, com 75,9mm. Por conta do fenômeno 'cavado', o tempo fechou na capital baiana desde a noite de quarta-feira (2).
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), os bairros de Sete de Abril - Bosque Real (68,2mm), Pau da Lima (67,2mm), São Marcos - Baixa de Santa Rita (63mm) e Bom Juá (61,8mm) também estão entre os maiores acumulados das últimas horas.
A Codesal informou que, até às 17h30 desta sexta-feira (4), recebeu 275 solicitações. Entre as maiores ocorrências estão 54 ameaças de desabamento, 62 ameaças de deslizamento, 47 avaliações de imóveis alagados e 49 deslizamentos de terra.
Previsão
A previsão para o final de semana é de chuva. No sábado (5) o tempo será de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a forte, acompanhadas de trovoadas. Há risco para alagamentos e deslizamento de terra. Já no domingo (6), o céu estará nublado com risco de deslizamento de terra.
As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).
Plantão
A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real pelo site.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!