Saiba mais

Polícia prende suspeito de liderar tráfico no IAPI, em Salvador

Homem é suspeito de oito homicídios; segundo a polícia, homem ordenou ataques contra grupos rivais

Redação iBahia
07/04/2022 às 18h52

2 min de leitura

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (7), o suspeito de oito homicídios e de comandar o tráfico de drogas no bairro do IAPI, em Salvador. O homem foi preso pelo Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no município de Salinas da Margarida, no recôncavo baiano.

Segundo a polícia, os ataques liderados pelo suspeito têm como motivação a disputa territorial pela venda de drogas com grupos rivais, o que gerou mortes violentas na região do IAPI no começo do ano. 

Além de responder por homicídios, o suspeito também responde por tráfico de drogas. Ao perceber a presença dos policiais do NI/DHPP o acusado tentou fugir e foi alcançado em um manguezal. Ele teve o mandado de prisão cumprido em seguida. 

Nesta quinta-feira (7), as equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) e Grupo de Capturas (GCAP/DHPP) cumpriram mandados de busca e apreensão no bairro do IAPI, em imóveis ligados ao grupo. 

Ainda segundo a polícia, as ações investigativas continuam, com o objetivo de alcançar outros integrantes do grupo criminoso.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias