O investigador estava com a namorada em um quiosque na orla, quando Alan e seu irmão, identificado apenas como Alexandre, começaram a brigar na areia. Eudes tentou impedir as agressões e deu um tiro para cima, causando confusão.
Testemunhas foram até a 12ª Delegacia Territorial (DT– Itapuã), que fica próxima do local da briga, e informaram aos investigadores que um homem armado estava dando tiros na praia. Os policiais foram até o local para averiguar a denúncia e prenderam Eudes.
De acordo com a polícia, Alan, que estava aparentemente embriagado, e outras pessoas que estavam nas proximidades da briga, se voltaram contra o policial. Ele afirmou que temia ser agredido e disparou contra as pernas do vendedor. Alan foi encaminhado para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, foi medicado e já teve alta.
Investigador da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Eudes foi autuado em flagrante por lesão corporal e disparo de arma de fogo em via pública e encontra-se custodiado na Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), no Rio Vermelho.
Veja também: