Salvador sediará ‘Grand Pavois’, um dos maiores salões náuticos do mundo, em 2023


Foto: Betto Jr./Secom

Salvador vai receber um dos maiores salões náuticos do mundo a partir do ano que vem. O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), assinou um termo de compromisso para a realização do evento nesta quinta-feira (11). O Grand Pavois acontecerá na capital baiana entre os dias 15 e 23 de agosto de 2023.  

A solenidade para a assinatura do termo aconteceu no Palácio Thomé de Souza, no Centro, e contou com a presença da titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Andrea Mendonça, do diretor do Salão Grand Pavois, Christopher Vieux e outros representantes do segmento turístico e náutico na Bahia. 

O evento será montado na Bahia Marina, no Comércio, e é uma grande oportunidade para quem quer trocar ou comprar embarcações de diferentes portes. O Grand Pavois possui sede na França e é realizado também em Hong Kong, na China.  

Além das exposições e barcos e equipamentos, o evento também ofertará conteúdos sobre a arqueologia subaquática e etnografia do mar e palestras informativas sobre todo o universo náutico. 

A realização do Grand Pavois faz parte das atividades realizadas pelo comitê montado pela Secult para estimular este segmento turístico. O mercado náutico brasileiro movimenta bilhões de reais anualmente e o potencial da capital baiana foi observado pelo organizador do evento na Franca, Christopher Vieux. 

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias