Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Violência

Suspeito de envolvimento em homicídio de cabo eleitoral é preso em Salvador

Homem era foragido da Justiça e estava sendo procurado desde setembro de 2022

Redação iBahia • 03/09/2023 às 20:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Suspeito de envolvimento em homicídio de cabo eleitoral é preso em Salvador
Imagens de câmeras de segurança da morte de um cabo eleitoral no oeste da BA. Foto: Arquivo Pessoal

Um suspeito de homicídio qualificado e milícia armada foi preso em Salvador, neste domingo (3). Segundo o Ministério Público da Bahia, o homem identificado como Thiago França de Oliveira é suspeito de envolvimento no assassinato de um cabo eleitoral em Ibotirama, no oeste da Bahia, em julho de 2022.

De acordo com o g1 Bahia, Thiago França estava foragido desde setembro de 2022, quando foi deflagrada a segunda fase da "Operação Petúnia". A operação cumpriu mandados de busca e de prisão contra mandantes do assassinato de Marcello Leite Fernandes. Na época, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Jean Charles Alexandre (PSB), e um policial militar, que não teve o nome revelado, foram presos.

Marcello Leite Fernandes foi morto a tiros dentro do próprio carro. Câmeras de segurança da região flagraram o momento em que dois homens, que estavam em uma moto, abordaram o carro da vítima e dispararam.

A Polícia Civil informou que o crime foi motivado por desavenças entre os investigados e a vítima, mas os detalhes sobre essas desavenças não foram divulgados.

Ainda de acordo com informações do MP-BA, Marcello Leite Fernandes era um cabo eleitoral da cidade, ou seja, uma pessoa que, a mando dos chefes ou líderes partidários, tinha como função conseguir mais filiados ao partido político, assim como eleitores para determinado candidato.

O Ministério Público informou, após a prisão do suspeito nesse domingo, que ele foi conduzido à sede da Polícia Interestadual (Polinter), onde está à disposição da Justiça para ser transferido ao sistema penitenciário.

O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Vara Criminal de Ibotirama, cidade onde ocorreu o crime.

A ação do MP-BA foi feita em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco); Polícia Federal e Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador