Combate ao crime organizado

Três homens são baleados durante tiroteio no Engenho Velho da Federação, em Salvador

Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), no conjunto Santa Madalena, na altura da Avenida Vasco da Gama

Redação iBahia
20/07/2022 às 13h49

2 min de leitura

Três homens foram baleados, na manhã desta quarta-feira (20), durante uma intensa troca de tiros com a Polícia Civil no conjunto habitacional Santa Madalena, localizado no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. De acordo com informações da TV Bahia e do g1 Bahia, os feridos são suspeitos de aplicar golpes em compras pela internet.

Em entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, o delegado Nilton Borba relatou que os criminosos fazem parte de um grupo especializado nesse tipo de roubo. Na prática, a quadrilha acompanhava sites de venda de produtos e, quando alguém anunciava – principalmente aparelhos celulares, um dos suspeitos entrava em contato demonstrando o interesse em comprar.

No entanto, ao chegar no local combinado para pegar o produto, ele anunciava o assalto e roubava todos os pertences da vítima.

Ainda segundo o titular da delegacia da região, mais de 50 pessoas foram vítimas desse grupo. “Nesse condomínio [conjunto Santa Madalena], existem mais de 50 vítimas que negociam produtos pela internet. Eles negociam para vir entregar aqui e roubam as vítimas. Hoje, uma pessoa que já foi assaltada, iria ser roubada pela segunda vez”, explicou.

“Uma equipe nossa veio fazer averiguação [da ocorrência] e se bateu com os elementos. Houve uma troca de tiros intensa, que terminou com os suspeitos baleados e socorridos para o [Hospital Geral do Estado] HGE”, complementou.

Ainda segundo o delegado, há uma investigação em andamento para combater esse tipo de roubo. Ele também informou que um dos baleados tem prisão preventiva decretada por causa de assaltos na capital baiana.

Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias