Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Imagens impressionantes

Vídeo mostra assassinato de empresário na Avenida Tancredo Neves

Imagens tem aproximação, tiros e fuga. Vítima foi dono do carro que atropelou um agente da Transalvador no ano passado

Redação iBahia • 10/08/2023 às 19:01 • Atualizada em 10/08/2023 às 19:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vídeo mostra assassinato de empresário na Avenida Tancredo Neves
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local onde o empresário Luis Fabiano Gomes de Oliveira foi assassinado, nesta quinta-feira (10), registraram o momento do crime. A situação aconteceu na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, e assustou motoristas que passavam próximo ao carro da vítima.

Nas imagens, dá para ver um homem usando uma mochila de entrega por aplicativo se aproximando em uma motocicleta. Em seguida, o suspeito saca a arma e atira várias vezes no empresário, que estava no volante. O carro da vítima ainda chega a andar alguns metros, mas para. O motociclista abandona o veículo e foge a pé. Assista abaixo

Leia mais:

Vídeo: Reprodução / Redes sociais

O crime aconteceu no início da tarde. Luis Fabiano era dono do carro que atropelou e matou o agente de trânsito Jailton Pereira do Nascimento no ano passado. O veículo do acidente não é o mesmo que ele usava quando foi assassinado. Não se sabe ainda se os casos têm relação.

Inicialmente, a Polícia Civil informou que Luis foi atacado por dois homens. No entanto, as imagens do crime mostram a ação de apenas um suspeito. Testemunhas contaram que, além da motocicleta, que apresentou um defeito na hora da fuga, o homem abandonou na região também a mochila de entregas que usava.

Um outro vídeo gravado por uma testemunha mostra os momentos após o ataque a tiros. A noiva da vítima, que estava no carro, aparece desesperada e pede socorro para outras pessoas, que passavam pelo local. Após a situação, a mulher assumiu o volante do carro e invadiu o Hospital da Bahia, que fica na região, em busca de atendimento médico. Assista abaixo

Vídeo: Reprodução / Redes sociais

Em nota, o Hospital da Bahia informou que a mulher passou sem parar na cancela da unidade e freou no acesso à área de exames. Os profissionais que atuam na instituição ainda tentaram atender a vítima e atestaram o óbito. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado.

O crime está sob investigação da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Em nota, a Polícia Civil informou que imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas, "a fim de que auxiliem na identificação dos suspeitos de envolvimento no crime".


				
					Vídeo mostra assassinato de empresário na Avenida Tancredo Neves
Foto: Reprodução / Redes sociais

Agente atropelado

Jailton Pereira do Nascimento trabalhava na Avenida Paralela, em Salvador, a serviço da Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), quando foi atropelado em 27 de abril de 2022. Na ocasião, o carro que pertencia a Luis Fabiano estava sendo dirigido por um outro homem.

O empresário se apresentou à polícia na época, após ser identificada a placa do veículo. Ele disse que o carro deveria estar guardado na garagem de um amigo, porque era objeto de penhora judicial em um processo de divórcio dele. Luis ainda afirmou que não tinha autorizado que o automóvel fosse usado.

O motorista só apareceu depois. Em entrevista, o homem, identificado como Franklin Nascimento, confessou que estava dirigindo o veículo, negou estar acima do limite de velocidade e afirmou que não lembra o que ocorreu após a batida, apenas de ter sido socorrido por testemunhas. Na época, a Justiça negou a prisão dele.

O iBahia buscou a Polícia Civil para saber o que definiu o inquérito do caso, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador