Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Segurança

Policiamento é reforçado na BA após operação com morte de policial federal

Equipes da polícias Militar, Civil e Federal, e da Polícia Rodoviária Federal realizam fiscalização em Salvador e cidades próximas

Redação iBahia • 16/09/2023 às 16:25 • Atualizada em 16/09/2023 às 17:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Policiamento é reforçado na BA após operação com morte de policial federal
Foto: Alberto Maraux

O policiamento em Salvador foi reforçado após o confronto entre grupos criminosos e policiais na noite de sexta-feira (15), no bairro de Valéria, que resultou na morte do agente federal Lucas Caribé de Almeida, de 42 anos. Cinco suspeitos morreram até este sábado (16).

Equipes da polícias Militar, Civil e Federal, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam policiamento ostensivo e preventivo na BR-324, nas entradas dos bairros de Valéria, Palestina e Águas Claras.

Segundo a PRF, os policiais estão fazendo abordagem a veículos e checagem de pessoas. Além disso, a fiscalização tem chegado a cidades próximas de Salvador, como Amélia Rodrigues.

SSP-BA e Polícia Federal discutem ações

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Polícia Federal se reuniram na manhã deste sábado (16), para discutirem ações de combate ao crime organizado em Salvador. O grupo também discutiu sobre os esforços para que sejam encontrados todos os suspeitos envolvidos no confronto que resultado na morte do policial federal Lucas Caribé, na sexta-feira (15).

Leia mais:

Ainda na noite de sexta, o diretor-geral da Polícia Federal em exercício, Gustavo Souza desembarcou na capital baiana para acompanhar os desdobramentos da morte do agente federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida. A viagem foi determinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

A reunião aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP-BA, situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Estavam presentes o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, o diretor Executivo da PF, Gustavo Paulo Leite de Souza, o diretor de Inteligência da PF, Rodrigo Morais Fernandes, o superintendente Regional da PF na Bahia, Flávio Albergaria, e integrantes das Polícias Militar e Civil.

Policiais foram surpreendidos por grupos criminosos

Os policiais federais e civis que participaram da operação nesta sexta-feira (15), no bairro de Valéria, em Salvador, foram surpreendidos pela presença de integrantes de grupos criminosos que estavam prestas a entrar em confronto na região.

Um dos suspeitos morto no confronto foi identificado como Uélisson Neves Brito, conhecido como "Cara Fina". Ele foragido da polícia e integrava o Baralho do Crime da SSP-BA. Os nomes dos outros três suspeitos não serão divulgados pela secretaria

De acordo com fontes da TV Bahia e g1, a situação começou quando integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) planejavam uma ação contra o grupo criminoso que atua no local.

No entanto, ao chegaram no bairro, os policiais encontraram integrantes de um outro grupo, que pretendiam fazer a retomada da área. Um confronto foi iniciado entre os agentes e os suspeitos, que estavam fortemente armados. Durante coletiva para apresentar o resultado da "Operação Fauda", ainda na sexta-feira (15), o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, explicou a situação.

"As equipes policiais ao se deslocarem para a realização da operação se depararam com um 'bonde', onde houve a situação de enfrentamento que ocasionou, infelizmente, na morte do policial, no ferimento de outros dois policiais, e na morte de dois criminosos que ali se encontravam”, contou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia