Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Entenda

Filho de Gal Costa pede exumação do corpo da cantora para investigação

Filho de Gal Costa quer que seja feita uma necropsia final para definir causa da morte da cantora

Nathália Amorim • 14/03/2024 às 12:59 • Atualizada em 14/03/2024 às 14:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O filho de Gal Costa, Gabriel Costa, pediu na Justiça que o corpo da mãe seja exumado, ou seja, desenterrado, e que uma necropsia seja feita para definir a causa da morte da cantora. A informação foi confirmada pelo O Globo.


				
					Filho de Gal Costa pede exumação do corpo da cantora para investigação
Filho de Gal Costa quer que seja feita uma necropsia final para definir causa da morte da cantora. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A artista morreu em novembro de 2022, aos 77 anos. Na certidão de óbito consta que a Gal teve um infarto agudo do miocárdio, e que já estava com câncer de cabeça e pescoço.

Leia mais:

Com o pedido, Gabriel Costa quer uma última avaliação sobre o que provocou a morte da mãe. O jovem de 18 anos também pede que os restos mortais da cantora sejam transferidos de São Paulo para o Rio, para que Gal seja enterrada ao lado da mãe.

No local, segundo as informações, há um jazigo perpétuo que a cantora comprou para que as duas fossem enterradas juntas, no Cemitério São João Batista, na Zona Sul da cidade carioca.

Polêmicas e brigas na Justiça

A decisão de não enterrar a cantora no jazigo da família foi decidido por Wilma Petrillo, ex-esposa de Gal. Gabriel contesta a decisão e também entrou com uma ação na Justiça para reivindicar os direitos à herança que foi deixada pela artista.

Segundo o jovem, as duas teriam tido um romance há muitos anos. E no período que antecedeu a morte de Gal Costa, Petrillo e a cantora seriam apenas empresária e madrinha dele.

A polêmica ficou maior depois de uma reportagem da revista Piauí, trazer informações que afirmam que Wilma Petrillo é acusada de golpes financeiros, assédio moral contra ex-funcionários e ameaças.

Em setembro de 2023, a Justiça nomeou Petrillo como inventariante dos bens da estrela. Gabriel acionou os advogados e questiona a decisão primária.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto