Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Suspeito do terceiro estupro do Carnaval de Salvador é preso

Polícia diz que homem atuou como mototaxista no Carnaval e levou turista para hotel, onde aconteceu o estupro

Alan Oliveira • 28/02/2024 às 17:39 • Atualizada em 28/02/2024 às 17:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foi preso na tarde desta quarta-feira (28) o homem suspeito de cometer o terceiro estupro registrado no Carnaval de Salvador deste ano.


				
					Suspeito do terceiro estupro do Carnaval de Salvador é preso
Suspeito do terceiro estupro do Carnaval de Salvador é preso. Foto: Divulgação

O crime aconteceu quando a vítima saía do circuito Dodô (Barra-Ondina), depois do último dia de festa na cidade. A mulher é turista.

Leia mais:

De acordo com a Polícia Civil (PC), o investigado atuou como mototaxista e foi o responsável por levar a vítima até um motel, onde, de acordo com as investigações, violentou a mulher.

O homem, que não foi identificado, teve um mandado de prisão preventiva cumprido por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Depois de ser preso, ele passará por exames de lesões corporais de praxe e, em seguida, ficará preso, à disposição do Poder Judiciário.

Em nota, a PC informou ainda que, desde que tomou conhecimento do acontecido, ofereceu o acolhimento da rede de apoio interdisciplinar da unidade à vítima, além de investigar o crime.


				
					Suspeito do terceiro estupro do Carnaval de Salvador é preso
Suspeito do terceiro estupro do Carnaval de Salvador é preso. Foto: Ascom-PC

"Durante os primeiros procedimentos e exames médicos, a equipe – composta, inclusive, pela delegada que apura o caso – a acompanhou pessoalmente", diz a nota.

Três estupros no Carnaval de Salvador

Ao todo, três casos de estupro foram registrados durante o Carnaval de Salvador deste ano. Segundo a polícia, não há relação entre eles.

Segundo a delegada Bianca Andrade, que é titular da Deam, nos dois primeiros casos, os crimes aconteceram dentro do circuito Dodô (Barra-Ondina). Já o terceiro teve a situação iniciada na região, mas o estupro ocorreu no Centro Histórico, conforme pontuado.

Câmeras de segurança da região registraram o percurso feito pela vítima e as imagens estão sendo utilizadas na investigação do caso.

A delegada informou ainda que mais detalhes sobre a investigação não podem ser revelados, mas pontuou que as outras duas vítimas são de Salvador. Imagens dos três casos de estupro já foram localizadas.


				
					Suspeito do terceiro estupro do Carnaval de Salvador é preso
Suspeito do terceiro estupro do Carnaval de Salvador é preso. Foto: Reprodução/TV Bahia

"Em relação à primeira situação, tem uma câmera de segurança virada para o local do fato. Já foi solicitada. Estamos aguardando essas imagens".

O primeiro caso de estupro aconteceu no dia 9 de fevereiro. Informações iniciais apontam que a vítima tinha ido ao banheiro, quando foi atacada.

A segunda denúncia foi registrada no dia 11. Não há detalhes sobre como o crime aconteceu. O caso mais recente ocorreu na madrugada de quarta-feira (14).

Ainda conforme detalhou a delegada, além dos 3 estupros, ocorreram 5 importunações sexuais durante a festa.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança