Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Homem apontado como motorista que matou agente da Transalvador presta depoimento

Homem disse que comprou o carro envolvido no acidente e que tinha ido buscar a namorada quando tudo aconteceu. Ele foi liberado após ser ouvido

Redação iBahia • 02/05/2022 às 16:03 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Homem apontado como motorista que matou agente da Transalvador presta depoimento
Foto: Reprodução

O homem apontado como o motorista do carro que atropelou e matou o agente de trânsito de Salvador Jailton Pereira do Nascimento, de 53 anos, prestou depoimento na 9ª Delegacia Territorial, no bairro da Boca do Rio, na tarde desta segunda-feira (2). A informação foi confirmada ao iBahia pela Polícia Civil.

O motorista foi identificado como Franklin Nascimento Ricardo dos Santos. O suspeito foi ouvido por alguns minutos e depois foi liberado. Ele saiu da unidade na garupa de uma motocicleta e não falou com a imprensa.

Leia mais:

Segundo o delegado Thiago Pinto, que investiga o caso, o homem contou em depoimento que havia comprado o veículo e que tinha ido buscar a namorada no dia do acidente. A mulher, que não teve o nome divulgado, seria uma das outras três pessoas que estavam com ele no automóvel. As outras duas não foram identificadas pelo homem.

O delegado contou também que já havia pedido a prisão do suspeito para a Justiça, mas que o pedido foi negado. Com o depoimento desta segunda, de acordo com o delegado, um novo pedido será feito. Por enquanto, o suspeito responde em liberdade. O caso é tratado como homicídio doloso.


				
					Homem apontado como motorista que matou agente da Transalvador presta depoimento
Arquivo pessoal

Ainda conforme informações passadas pelo delegado, Franklin tem passagem na polícia por roubo e receptação.

A identidade do suspeito foi divulgada na última sexta-feira (29). A polícia chegou até o nome após relatos do dono do carro envolvido no acidente e do dono da garagem onde o veículo ficava. O caso segue sob investigação. Até o começo da tarde desta segunda, ninguém havia sido preso.

O acidente aconteceu na noite de quarta (27), em um trecho da Avenida Paralela, na altura do supermercado Extra. Jailton era funcionário da Superintendência de Trânsito (Transalvador) e estava no local a trabalho.

De acordo com as informações, o homem apontado como motorista do carro é amigo da pessoa que deveria guardar o veículo para o dono. Ele possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e estava com outras três pessoas no dia do acidente. Todos fugiram do local sem prestar socorro.


				
					Homem apontado como motorista que matou agente da Transalvador presta depoimento

Quando a identidade do suspeito foi divulgada, o advogado dele, que não teve o nome divulgado, informou que ele esteve na delegacia ainda na quinta-feira, mas não prestou depoimento porque o delegado responsável pelo caso não estava na unidade.

Também na sexta, o agente de trânsito que estava com Jailton e presenciou o atropelamento foi ouvido na 9ª DT. Ele trabalhou durante 15 anos com a vítima.

Muito abalado, após sair do depoimento, o homem cedeu entrevista à TV Bahia, mas preferiu não ser identificado. Ao repórter Felipe Oliveira, o homem contou o que aconteceu no dia do acidente.

“Paramos, abri a mala. O colega Jailton foi fazer sinalização de mão, gesticular para os veículos passarem para outras faixas. Nesse momento, com a mala já aberta, eu desloquei para a porta traseira do lado direito da viatura, para pegar minhas luvas de proteção. Nesse momento que aconteceu a situação”.


				
					Homem apontado como motorista que matou agente da Transalvador presta depoimento
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O carro pertence ao empresário Luiz Fabiano Gomes. Ele também foi ouvido pela TV Bahia na sexta. Em entrevista, o homem disse que havia deixado o veículo na casa de um amigo, porque o automóvel está incluído em um processo de separação e não poderia ser usado. Ele contou ainda que não sabia que isso não estava sendo cumprido. O homem alega que estava em casa no momento do acidente.

“Ele estava com a restrição judicial, que eu tinha que manter ele guardado. Eu não tinha garagem para guardar ele, porque se eu fosse guardar ele aqui em uma garagem eu teria que pagar R$ 400 por mês, o que, querendo ou não, já foge do orçamento. Esse rapaz, Humberto, ele é empresário. Era meu amigo, porque agora ele já não é mais. Eu guardei na casa dele o carro. Eu não pedi a ele pra rodar com o carro. Inclusive, a chave está comigo”, disse Luiz Fabiano Gomes.

Já o amigo do dono do carro, identificado como Humberto, sustentou, por meio de um áudio, que não estava dirigindo o veículo.

“É verdade, esse carro de Fabiano estava comigo. Eu estava com uma dificuldade financeira e passei esse carro pra Franklin. Ele me emprestou um dinheiro e ficou com o carro em garantia. Só que não era pra ele estar rodando com o carro. E ele terminou rodando com esse carro e causou esse acidente. O porquê ele não deu socorro, eu não sei. Nem isso ele me esclareceu”.

Os dois devem ser ouvidos novamente pela polícia, divulgou o delegado Thiago Pinto nesta segunda.

Caso


				
					Homem apontado como motorista que matou agente da Transalvador presta depoimento
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jailton estava atrás da viatura do órgão na noite de quinta-feira, quando o carro dirigido por Franklin chegou em alta velocidade e atingiu ele e o veículo oficial.

Câmeras de segurança de um prédio próximo ao local registraram a hora em que a vítima foi atingida e os momentos logo após o acidente. Nas imagens, dá para ver o carro se aproximando da viatura, batendo e empurrando o veículo para frente por alguns metros. Assista ao vídeo abaixo

A viatura, que estava com o giroflex ligado, não aparece na imagem antes de ser atingida pelo carro. Depois que é atingida, ela para ao lado de uma árvore.

Em outros momentos, dá para ver a hora em que os ocupantes do carro que atingiu a vítima saem do veículo. Pelo vídeo, dá para ver que quatro pessoas estavam no carro: dois homens e duas mulheres.

Nas imagens, eles parecem atordoados após o atropelamento e conversam entre si. Depois, fogem do local e abandonam o carro, sem prestar socorro à vítima.

O corpo do agente de trânsito foi enterrado na quinta, no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador.

Dezenas de familiares, amigos e colegas de farda do agente de trânsito estiveram no local e participaram da cerimônia, sob forte comoção. A mãe do agente morto chegou ao local do sepultamento amparada pela família.

Em uma homenagem, agentes de trânsito acionaram as sirenes de motocicletas que integram a frota da Transalvador na porta do cemitério.


				
					Homem apontado como motorista que matou agente da Transalvador presta depoimento

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador